Blog

Inês Louzeiro: A apresentação

Inês Louzeiro: A apresentação

Era uma vez…
…eu que fui crescendo sempre com vontade de ser criança!

Todas as aventuras, opções e experiências foram somando aprendizagens que hoje traçam o meu perfil e a minha personalidade:

A família, a mãe que privilegiou a comunicação desde sempre, a partilha de afetos e a séria demonstração de emoções.

Nos escuteiros, com os jogos de equipa, com as decisões desde o projeto da cozinha de um acampamento até às caminhadas ao sabor de todas as cores do céu. O fogo onde nos reuníamos a sua volta contemplando, contando histórias e cantigas.
O secundário, onde os grupos se separavam pelas suas diferenças e dos quais era um privilégio pertencer sorvendo todas as marcas que os diferenciavam.
Nas colónias de férias, onde comecei a cuidar e a partilhar... Os desafios do sono, as vontades de viver tudo… aprendendo quem era e o que queria ser, na verdade com os acampantes, nas andanças com os colegas, com os ensinamentos de quem é sábio na leitura de quem está perto e que também ensina tudo o que vai lá dentro!
A dança, que me fez descobrir que sou mulher!
Os amigos, que viajaram comigo no tempo e em espaços vários, que permitiram que crescêssemos respeitando sempre o espaço e o tempo de cada um. 

A educação de infância, que me permitiu brincar e desconstruir os gestos mais simples para que as sementes voltassem a ser plantadas, nos mais curiosos seres.

A outra licenciatura que me fez renovar conceitos e ter um entendimento ainda mais variado das primeiras idades.

A Pós-Graduação em Supervisão em Educação, a mudança para outro paradigma: partilhar com os graúdos os bastidores de ser educadora.

Ser mãe, aprender a dar sem limites.

O Mestrado em Ciências das Emoções, escolas de formação diferentes que ensinam e valorizam mundos díspares, mas que em conjunto fazem toda a diferença.

E cá estou eu!
O convite é esse… partilhar tudo o que fui reunindo e o que fui aprendendo.

Inês Louzeiro

Educadora e mãe à descoberta das emoções

NOTA: Inês Louzeiro será uma das escritoras convidadas a partilhar as suas experiências e sugestões para um dia-a-dia mais completo com as nossas crianças! Estamos muito entusiasmados com o que aí vem.