Blog

DIY de Árvore de Natal com Fischer TiPs

DIY de Árvore de Natal com Fischer TiPs

Ho ho ho...chegou a altura do Natal! E chegou a altura de reunir a família e entrar no espírito natalino. Embora o Natal seja uma altura de celebração, também pode ser fonte de algum stress. E para entreter as crianças cá estamos nós! Que tal reunir as crianças e propor este DIY de árvore de natal que além de divertido também é um ótima contribuição para a decoração da casa?


Não conheces os TiPs?
Estas pequenas peças são feitas de amido de batata e coloridas com corantes alimentares. Este material além de ecológico é também  extremamente fácil de manusear pelos mais pequenos. Quais são as características especiais deste material?
- Aderem sem cola e apenas com água
- Cores vivas e variadas
- Material renovável e amigo do ambiente
- 100% biodegradável
- Sem cheiro
- Qualidade garantida

Agora que já sabemos qual o principal material que vamos utilizar vamos à lista de materiais necessários para montar uma Árvore de  Natal decorativa e sustentável! OBS: Todos os materiais (TiPs multicores, esponja, palito, faca) são encontrados em teu kit de TiPs.

Materiais para árvore

Como se utilizam os TiPs?
Para utilizar-los deves colocar a esponja em água, retirar o excesso e usar para humedecer os Tips e com eles construir o modelo que queres. São fáceis de moldar, esticar, rasgar e usar! Os TiPs aderem a muitos materiais como papel, cartão, vidro, madeira e plástico! E, também servem para pintar, dissolvendo-os em água!

Passo a passo

Tronco da Árvore de Natal

Tronco da Árvore de Natal
Para o tronco precisará de 8 TiPs castanhos e um palito.
Com a ajuda de outra pessoa deves molhar um lado inteiro do TiP na esponja e colá-lo no palito, repita o passo até todos os TiPs estarem em volta do palito. Volte a repetir o mesmo para a segunda camada superior, entretanto molhe também a base do TiP para que este se cole à camada inferior.

 

Galhos da árvore Natal Tips

 

 galhos de árvore de Natal com Fishcertips

galhos de árvore de Natal

Galhos da Árvore de Natal
Para os galhos será um processo muito semelhante ao do tronco e trabalharemos com camadas!
Para as primeiras 4 camadas de galhos utilizaremos dois TiPs para cada galho, colando-os horizontalmente e depois ao tronco, é ideal que os galhos se complementem direcionalmente em cada camada. E que se altere a direção entre as camadas para que não fiquem buracos sem galhos no perfil da árvore.
Para as 2 seguintes camadas repetiremos o mesmo processo entrentanto utilizaremos 1 TiP e ½ para cada galho.
Para as 3 últimas camadas da árvore (topo) utilizaremos apenas 1 TiP para cada galho. 

 Estrela de Natal Tips

Estrela de Natal Fischertips

Estrela de Natal Fischertips

Estrela de Natal
Para a estrela precisaremos de dois TiPs inteiros e 6 ½’s TiPs. Molhe um lado do TiP e cole-o verticalmente inclinado no topo do palito da árvore. Faça o mesmo para o outro lado, no fim deve ter um X envolto no palito. Alongue o X adicionando ½ TiP nas extremidades.
Finalize adicionando um TiP inteiro no meio e também alongando suas extremidades. 
Está pronta a tua estrela!

 Decoração da árvore de Natal

Decoração de árvore de natal

Decoração da Árvore de Natal
Já estamos a chegar ao fim do DIY, para as decorações iremos dividir um TiP colorido (da cor que quiseres decorar) em duas partes, depois precisará amassar e enrolar até que forme uma bolinha - como uma mini bola de natal!
Com a bola molhe uma de suas extremidades na esponja e cole onde quiser! Sugerimos colar nas pontas dos galhos para que se pareça com uma decoração verdadeira de árvore de natal.

Dica bónus!
Se precisa de uma mão extra para cuidar das crianças durante a época festiva pode contar com serviços como o da Babysits, a maior plataforma de cuidados infantis do mundo, presente em 54 países e que tem como missão a conexão entre pais e babysitters. Pode se cadastrar e procurar babysitters em qualquer um dos países em que a plataforma atua!

Por fim, esperamos que tenham gostado de realizar este DIY com as crianças! Temos certeza que será um sucesso para a época festiva e que todos ficarão muito contentes com a nova decoração.

Este artigo foi escrito em colaboração com a Babysits Portugal.