Blog

DIY de Panda feito de Fischer TiPs para crianças

DIY de Panda feito de Fischer TiPs para crianças

O Panda é um animal conhecido pela sua fofura, cores características e hábito de comer bambu! Que tal fazeres o teu próprio Panda com TiPs? Com o nosso DIY tens o tutorial completo para aprender e criar este animal com as crianças!

Além de divertida, esta atividade (DIY) pode ser educativa se aproveitada também para apresentar este novo animal, o panda, e as suas curiosidades para as crianças!

Não conhece os TiPs?
Estas pequenas peças são feitas de amido de batata e coloridas com corantes alimentares. Este material além de ecológico é também  extremamente fácil de manusear pelos mais pequenos. Quais são as características especiais deste material?
- Aderem sem cola e apenas com água
- Cores vivas e variadas
- Material renovável e amigo do ambiente
- 100% biodegradável
- Sem cheiro
- Qualidade garantida

Agora que já sabemos qual o principal material que vamos utilizar, vamos à lista de materiais necessários para fazer um panda adorável!

P.S.: Todos os materiais (TiPs multicores, esponja, faca) são encontrados no kit de TiPs.

 

Como se utilizam os TiPs?

Para os utilizar deve colocar a esponja em água, retirar o excesso e usar para humedecer os TiPs e, com eles, construir o modelo que deseja. São fáceis de moldar, esticar, rasgar e usar! Os TiPs aderem a muitos materiais como papel, cartão, vidro, madeira e plástico! E também servem para pintar, dissolvendo-os em água!

Passo a passo

panda em tips

panda fischertips de batata

panda em fischertip construir com batata

Cabeça do Panda

Para todo o tutorial precisará de TiP’s brancos e castanhos (ou pretos). Ao começar pela cabeça pegue num TiP branco e molhe todas as suas extremidades na esponja do seu kit que deve estar humedecida. Mantendo o TiP em posição horizontal, cole 6 TiPs ao seu redor. Para as orelhas, divida ao meio um TiP castanho com a faca e cole-as na cabeça. 

Para os detalhes da cara, use um TiP castanho e corte com a faca uma rodela bem fina. Molhe a rodela na esponja, modele-a para que fique no tamanho certo das manchas dos olhos e cole-a. Repita o mesmo para o focinho. Utilizando um TiP branco, corte duas rodelas, molhe-as na esponja e enrole-as com os dedos até formar bolinhas. Cole-as nas manchas para fazer a bola branca dos olhos. Em seguida repita o mesmo com um TiP castanho e terá a cabeça do Panda pronta!

 

Panda diy batata

Para o corpo do panda cole seis TiP’s brancos em duas fileiras de três TiP’s cada.
Corte ao meio um TiP para colar nas laterais e dar um acabamento mais arredondado ao corpo. Repita o processo com TiPs castanhos de forma a envolver os TiPs brancos.

Para colar a cabeça ao pescoço, são necessárias mais duas metades de TiPs castanhos para segurar a cabeça aos ombros. Cole cada metade na parte de cima e em seguida cole a cabeça.

Com dois TiPs castanhos faça as pernas e com duas metades faça os pés.
Para o braço precisará do mesmo. Cole cada TiP numa posição mais atrás do corpo e para as patas use duas metades como feito nas pernas.

Se depois de pronto o seu Panda não tiver equilíbrio, pode colocar um TiP adicional por baixo para lhe dar apoio. Pode também adicionar, colando, um palito por detrás para que o Panda fique sentado.

Panda brinquedo fischertip

Este deve ser o seu resultado final! Esperamos que o processo tenha sido divertido e que as suas crianças gostem do Panda feito com os TiPs! Além de um novo brinquedo esta pode ser uma nova decoração e maneira divertida de apresentar um novo animal aos pequenos.


Dica bónus!

Se precisa de uma ajuda extra para cuidar das crianças durante o dia pode contar com os serviços da Babysits, a maior plataforma de cuidados infantis do mundo, presente em 54 países e que tem como missão a conexão entre pais e babysitters. Pode inscrever-se e procurar babysitters em qualquer um dos países em que a plataforma atua!


Por fim, esperamos que tenha gostado de realizar este DIY com as crianças! Temos a certeza de que será um sucesso. Visite o blog da Ludicenter para mais tutoriais com os TiPs e para mais ideias de atividades divertidas visite os materiais da comunidade da Babysits!

 

Este artigo foi escrito em colaboração com a Babysits Portugal.