Blog

DIY Acessórios de Carnaval para Crianças com FischerTips

DIY Acessórios de Carnaval para Crianças com FischerTips

Carnaval é época de sair da normalidade e ser criativo! Os seus filhos gostam de se mascarar durante a época de festas? E gostam de atividades manuais, de criar e oferecer aos amigos? Temos então a atividade (DIY) perfeita para eles! Que tal experimentar fazer os seus próprios acessórios festivos personalizados com TiPs?

Além de divertida, esta atividade (DIY) resulta em dois acessórios para completar a fantasia de carnaval!

Não conhece os TiPs?

Estas pequenas peças são feitas de amido de batata e coloridas com corantes alimentares.
Além de ecológico, este material é também extremamente fácil de manusear pelos mais pequenos.

Quais são as características especiais deste material?

- Aderem sem cola e apenas com água
- Cores vivas e variadas
- Material renovável e amigo do ambiente
- 100% biodegradável
- Sem cheiro
- Qualidade garantida

Agora que já sabemos qual o principal material que vamos utilizar vamos à lista de materiais necessários para montar uma Árvore de  Natal decorativa e sustentável! OBS: Todos os materiais (TiPs multicores, esponja, palito, faca) são encontrados em teu kit de TiPs.

Como se utilizam os TiPs?

Para os utilizar deve colocar a esponja em água, retirar o excesso e usar para humedecer os TiPs e, com eles, construir o modelo que deseja. São fáceis de moldar, esticar, rasgar e usar! Os TiPs aderem a muitos materiais como papel, cartão, vidro, madeira e plástico! E, também servem para pintar, dissolvendo-os em água! 

Passo a Passo - Colar

Colar de Tips 1

Colar de Tips 2

Colar de Tips 3

Para este tutorial deixamos à criatividade de cada um a escolha das cores (dos TiPs) utilizadas!
Lembramos também que este colar é extremamente adaptável a todos os tamanhos, por isso não especificamos a quantidade de TiPs utilizados para esta parte. É muito simples: primeiro separe os TiPs pelas cores e pense na ordem que vai querer seguir no colar! Depois de ter os seus TiPs e ordem definida, pegue no seu primeiro TiP e molhe a lateral na esponja (que deve ser previamente humedecida com água). Comece a colar a lateral de um TiP com outro. Leve sempre em conta o formato circular do colar e para isso será necessário
colar os TiPs no ângulo correto.
Para o “pingente” escolhemos um coração, mas podem ser escolhidos outros pingentes ou até nenhum! Fica a critério individual e criativo de cada, podendo ser adaptável à fantasia escolhida.

Passo a passo do Óculos/Máscara

Oculos de Tips

Para o óculos/máscara - que por sua vez também pode ser alterado ao gosto de cada um, podendo também ter formas e detalhes diferentes - será necessário que escolha a cor da armação.

Comece por amassar os TiPs de forma que fiquem com um formato achatado e ângular. Meça o tamanho do nariz para que a ponte fique do tamanho certo. Se for necessário corte um pedaço do TiP para que fique do tamanho desejado.

Para as “lentes” também amasse os TiPs para obter um efeito mais fino, cole os TiPs angulados para que fique arredondado como uma lente circular.

Após terminar esta parte pegue dois palitos de madeira e insira nas pontas um TiP. Este TiP segurará a armação ao apoio dos palitos. Cole as pontas do óculos ao TiP do palito e estará pronto o seu óculos/máscara festiva!

Dica bónus!

Se precisa de uma ajuda extra para cuidar das crianças durante o dia pode contar com os serviços da Babysits, a maior plataforma de cuidados infantis do mundo, presente em 54 países e que tem como missão a conexão entre pais e babysitters. Pode inscrever-se e procurar babysitters em qualquer um dos países em que a plataforma atua!

Por fim, esperamos que tenha gostado de realizar este DIY com as crianças! Temos a certeza de que será um sucesso. Visite o blog da Ludicenter para mais tutoriais com os TiPs e para mais ideias de atividades divertidas visite os materiais da comunidade da Babysits!


Este artigo foi escrito em colaboração com a Babysits Portugal.



×